Durante seu discurso no comício no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, Lula (foto) cometeu neste sábado (20) uma gafe ao condenar a violência doméstica contra as mulheres. Ele disse:
“Quer bater em mulher? Vá bater em outro lugar, mas não dentro da sua casa ou no Brasil, porque nós não podemos aceitar mais isso.”
Também participaram do comício o candidato a vice Geraldo Alckmin, a ex-presidente Dilma Rousseff e o candidato petista ao governo de São Paulo, Fernando Haddad.
A ex-ministra da Mulher e candidata ao Senado pelo Distrito Federal, Damares Alves fez duras críticas contra o discurso de ontem do ex-presidente Lula, quando sugeriu que o o homem que “quer bater em mulher, vá bater noutro lugar, mas não dentro da sua casa ou no Brasil”.
Em entrevista, Damares disse que precisava se controlar ao comentar o assunto para não sofrer nenhuma sanção eleitoral, mas não escondeu a indignação. “Gente, não tem nem o que falar. Vai bater em mulher em outro lugar, não dentro de casa? Vai bater fora do Brasil? Eu tenho uma amiga brasileira, que saiu do Brasil com o companheiro e apanhou lá fora: Luiza Brunet. Minha parceira de luta contra a violência contra a mulher. Aí agora eu vejo um ex-presidente da República mandando o machão bater na mulher fora de casa”, repudiou.
Segundo a ex-ministra, não dá pra acreditar que “este homem” (Lula) governou o Brasil durante oito anos e ressaltou os avanços feitos no atual governo. “Eu estou dando a minha vida pelo fim da violência contra mulher. Eu tenho um presidente da República, Jair Bolsonaro, que sancionou em três anos 72 leis de proteção a mulher aí vem o ex-presidente ‘bata em outro lugar’”, disse.