Sindicatos dos rodoviários de diversas localidades da Bahia já confirmaram participação na paralisação nacional de 24h marcada para o próximo dia 28. Em Feira de Santana, por exemplo, o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, José de Souza, confirmou que a categoria decidiu por unanimidade, durante uma plenária em São Paulo, pela participação no movimento.
Os bancários também vão participar da Greve Geral no dia 28 em protesto contra as propostas da Reforma da Previdência, da Reforma Trabalhista e da Terceirização. Uma assembleia realizada na última segunda (17), na sede do Sindicato em Feira de Santana, decidiu pela aprovação por unanimidade a participação da categoria na Greve Geral.
“Os bancários se unem às demais categorias que já aprovaram também a sua participação na Greve Geral do dia 28, formando uma frente ampla de resistência para demonstrar que não aceitarão esses ataques de braços cruzados, deixando um congresso e um presidente, retirar direitos dos trabalhadores”, informou a categoria.
Comerciários e professores municipais, estaduais, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Uneb também prometem aderir ao protesto.
Discussion about this post