Aconteceu nesta segunda-feira (24), o segundo encontro entre presidentes de câmaras de Vereadores da Região Metropolitana de Salvador (RMS), para debater problemas inerentes as cidades e cobrar soluções por parte do governo do estado. A reunião teve a presença de representantes, estaduais: da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura, Embasa e da Secretaria de Relações Institucionais.
Na segunda audiência os presidentes de câmaras, que se fizeram presentes, expuseram os problemas de suas cidades e a maioria pediu soluções para a situação em que se encontram as Rodovias Estaduais que perpassam pelas cidades. Além de recuperação das rodovias (BA), os vereadores pediram uma atenção maior do Estado para saúde, saneamento básico, obras do estado que se encontram paradas e Segurança Pública.
O Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Candeias, Gil Soares (PTB), solicitou atenção para situação da CIRETRAN, que não está funcionando no município, tendo os candeienses que se deslocar para a cidade de Simões Filho; relatou e expôs fotos da BA 522 que está intransitável, colocando em risco os usuários da via, dentre outras reivindicações. “Precisamos do governo do estado presente na nossa região, a região metropolitana, que tanto contribui com a arrecadação do estado, precisa ser assistida”, completa Gil.
Ao fim da audiência o Presidente da Câmara de Candeias, Gil Soares, passou às mãos do representante da Secretaria de Relações Institucionais, Martiniano Costa, a pauta de reivindicações da RMS, juntamente com o relatório fotográfico da BA 522 e pediu celeridade no agendamento da audiência com o Governador do Estado, Rui Costa.
Estiveram presentes na reunião os presidentes das Câmaras de Madre de Deus, o vereador Jailton Santana; de Simões Filho, vereador Joel Cerqueira; Dias D’ávila, vereador Zé Carlos; de Camaçari, vereador José Marcelino e de Salinas da Margarida, vereador Joselito Pereira. Além dos presidentes das Câmaras, compareceram à audiência: representando a CONDER, Regina Lucia; a Embasa, Vladimir Queiroz; a SEINFRA, Maria da Piedade e a SEDUR, Robson Santana e vereadores que compõem as Câmaras de Camaçari, Candeias, Dias D’ávila e Madre de Deus.
Discussion about this post