O presidente estadual do PTB na Bahia, Gean Prates, em entrevista ao programa Isso É Bahia, do jornal A Tarde, disse que as conversas com o ex-ministro da Cidadania e pré-candidato ao Governo do Estado, João Roma, para fazer parte da chapa majoritária estão encerradas, e afirmou que o partido na Bahia vai ter candidatura própria para o governo e senado.
“De certa forma nos sentimos negligenciados. O PTB tem o discurso de empolgar, encantar e convencer. Ao contrário dos outros partidos, o PTB apoia o Governo Bolsonaro em todos os estados. Historicamente também temos algumas desavenças com o PL”, disse o presidente da sigla na entrevista.
A falta de habilidade do ex-ministro vem levando o bolsonarismo baiano para o ostracismo. Enquanto Bolsonaro cresce no estado, Roma e a Dra. Raissa Soares, pré-candidato ao senado, pecam nas articulações e organização, prejudicando o palanque do Presidente na Bahia.
Roma e Raissa estão sem agenda na Bahia, contudo, cada qual sai perambulando pelo interior do estado, Roma tentando fazer a esposa deputada federal, e Raissa tentando fazer o marido deputado federal, prejudicando os demais pré-candidatos.