Na manhã desta terça-feira, 23, foi realizado no plenário na Câmara Municipal de Vereadores de Candeias a abertura dos Trabalhos Legislativos da 16° legislatura 2021/2024.
A sessão contou a presença de 15 vereadores, e foi iniciada com uma homenagem da Casa Legislativa ao vereador, Junior CCA, que foi assassinado no último dia 24 de janeiro.
Em seu discurso, o presidente da Câmara de Candeias, Silvio Correia, enfatizou a força do legislativo municipal e reiterou o compromisso da Câmara com o povo. Silvio ainda reforçou que ao longo desse biênio 2021/22, o poder legislativo irá trabalhar em parceria e de forma harmônica com o executivo municipal para o desenvolvimento de Candeias.
Aos pares do legislativo, o presidente destacou a pluralidade do parlamento, e que todos os vereadores terão nele um homem de diálogo e transparência, que não medirá esforços para contribuir com o fortalecimento e a unidade da Casa do Povo.
Ao prefeito de Candeias, o presidente Silvio Correia disse que irá administrar a Câmara de forma igualitária e garantiu que se for para o bem de Candeias, governabilidade ao executivo municipal.
Mensagem do Executivo
Respeitando a harmonia entre os poderes, o prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras, preferiu a mensagem do executivo, destacando os quatro primeiros anos da gestão nas áreas de Infraestrutura, Educação e Assistência Social. Bem como, as medidas adotadas no o combate ao coronavírus no município.
A sessão foi limitada ao público, por conta da pandemia do novo coronavírus. Participaram autoridades, civis e militares, além de funcionários e assessores da Câmara, respeitando todos os protocolos de saúde.
Estiveram presentes os vereadores: Diego Maia (PL), Pastor Adaílton Sales (REPU), Rosana de Bobó(PODE), Gil Soares(PP), Jorge da JM(SD), Irmão Valmir (PL), Ró Salomão(PODE), Ivan do Prateado (Avante), Robinho (Avante), Kal de Bené(Avante), Tânia Batista( DEM), Amiga Jú (DEM), Rita Loira (PP) e Val Enfermeiro(PP).
O vereador Valdir Cruz não compareceu à sessão, por suspeita de Covid-19, cumprindo a Quarentena, enquanto aguarda resultado.
Já a vereadora, Alcione CICA, por questões médicas de um familiar não pôde participar da sessão inaugural.
Discussion about this post