A prefeitura de Candeias, em seu site institucional, tentou propagar um feito, mas acabou revelando toda a verdade: a obra do CREAS inaugurada na última sexta-feira foi através de uma emenda parlamentar, no caso, de Paulo Magalhães (PSD), em 2014, a pedido do ex-prefeito Sargento Francisco (PL). Como toda emenda o recurso não chega de um dia para outro em virtude da burocratização, chegou em 2017, período em que Dr. Pitágoras assumiu. O ex-prefeito deixou engatilhada mais de R$ 40 milhões em emendas, dentre elas, a da Rua Wanderlei Araújo Pinho que Pitágoras conseguiu perder.
Em nota propagandista, a Ascom da Prefeitura foi bem taxativa: “A obra realizada é fruto de um convênio entre o Governo Federal e a Prefeitura.” Isso mostra que Rui “Correria” tentou pongar na obra. Confira:
“Na ultima terça-feira, 27, a prefeitura entregou para a população de Candeias o novo prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A obra realizada é fruto de um convênio entre o Governo Federal e a Prefeitura, de 2014, mas executado somente a partir de 2017, pela atual administração. Esta tão importante obra, o Creas, atende casos de pessoas em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos, tais como, crianças, adolescentes e idosos, com proposito de desenvolver ações para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários; prevenir e combater situações de violência.
A proposta para a execução da construção do Creas é do ano de 2014, porém foi paralisada em 2015 devido a falta de recurso em conta, ou seja, não houve o repasse do Governo Federal, além de apresentar pendência na comprovação da titularidade da área, que só foi resolvida na gestão atual.
Com a retomada da obra em agosto de 2017, pela atual administração que solicitou antecipação de repasse para reembolso, a Prefeitura deu inicio a construção deste equipamento, para dar mais comodidade, bem-estar e cuidar de cada candeense.
O mais novo equipamento entregue pela Prefeitura foi orçado em mais de 500 mil, compreende um prédio de 230 m² localizado na Rua Desembargador Teixeira de Freitas, ao lado da Biblioteca Municipal.”
Discussion about this post