As próximas eleições na região prometem pegar fogo e pegarem muitos gestores de surpresa. É notório que o maior cabo eleitoral de uma cidade é a máquina “Prefeitura”, entretanto, em virtude da alta rejeição de diversos prefeitos na região, principalmente da revolta popular, muitos não conseguirão se reeleger ou fazer seu sucessor.
Dentre os rejeitados, está o prefeito de São Sebastião do Passé, Janser Mesquita (PMDB), que vem decepcionando seu eleitorado; vale lembrar que os eleitores sebastianenses foram os únicos da região que venceram a máquina em 2012, tirando do poder a ex-prefeita Tânia Portugal e colocando Janser. Portanto, percebe-se que, mais uma vez os eleitores vão operar e tirar mais um gestor do poder.
Contudo, os supostos pré-candidatos mais fortes já começaram a ensaiar suas pré-campanhas visando o cargo mais cobiçado da cidade. Os vereadores Nilza da Mata e Fábio Argolo sonham com o cargo majoritário e já colocaram seus nomes para serem apreciados. Outro pré-candidato à prefeitura de São Sebastião do Passé é o vice-prefeito Dr. Breno, que rompeu logo no início da gestão com o alcaide. Enfim, tudo indica que um desses três vai administrar o município em 2017.
Discussion about this post