O prefeito Janser Mesquita se reuniu, nesta terça-feira (28), com o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, na sede da pasta, no CAB, em Salvador. Na pauta, o combate a grupos criminosos que se instalaram no município e que tem tirado o sossego da população.
O gestor sebastianense foi acompanhado de uma comitiva de secretários e representantes da sociedade civil organizada. O chefe do Executivo municipal solicitou a permanência do atual efetivo policial, que passou a contar com mais 12 PMs, se reversando em rondas pelas ruas e bairros da cidade. Foi solicitado ainda uma viatura móvel para atuar na IV Etapa e na Jangada e a troca da viatura de Nazaré de Jacuípe. “Foi muito proveitosa a reunião. Já viemos diversas vezes aqui, sempre na busca de uma melhor segurança para o nosso município”, disse Janser.
O prefeito reconheceu que, após as cobranças do aumento do efetivo policial e de uma nova viatura para a cidade, houve uma redução do número de ocorrências na cidade. “É muito importante quando fazemos essa pedido ao secretário de Segurança Pública e nós somos atendidos. Afinal de contas, estou como prefeito de São Sebastião do Passé e não é um pedido que estou fazendo para mim, mas para a nossa cidade”, disse o prefeito.
Já o secretário Maurício Barbosa afirmou que a SSP, na medida do possível, tem atendido os pleitos do município e que vai analisar com “carinho” as novas solicitações feitas pelo prefeito. “Sabemos do problema que o município vem enfrentando com disputas entre facções criminosas em alguns bairros da cidade. O serviço de inteligência, a Polícia Civil, vem se desdobrando em cima dessas investigações para que, no período mais breve possível, a gente consiga ter uma solução para isso, com a prisão de pessoas, e para trazer uma vida mais tranquila à população de São Sebastião do Passé”, garantiu o secretário.
Discussion about this post