O prefeito Bruno Reis determinou um prazo para conseguir subsídio do governo federal e não aumentar a tarifa de ônibus em Salvador. Durante a coletiva do lançamento da plataforma Salvador Tech, o gestor disse que deve aguardar até 15 de março.
“A gente espera que esse fundo resulte em recursos que possam ser permanentes para que o transporte público seja subsidiado. Se até 15 de março não tiver nenhuma ajuda, vai ter reajuste geral em todo o Brasil”, disse Bruno Reis.
Na ocasião, o prefeito ressaltou a crise no setor de transporte público após a CSN ter falido. “A prefeitura teve que assumir a gestão, primeiro fizemos a intervenção, depois a execução direta, agora transferimos as linhas, ano passado praticamente obrigamos junto com o MP as empresas a comprarem 170 novos ônibus com ar condicionado, foi a maior compra do Brasil”, afirmou.
Aumento de frota
Ainda durante o evento, foi questionado o aumento de frota dos ônibus. Na oportunidade, argumentado: “Não tem como aumentar mais a frota, porque não tem ônibus, a empresa quebrou e as outras empresas assumiram essas linhas. De um lado não tem como pagar essa conta e do outro não tem equipamento disponível. Não adianta tentar impor ou sugerir determinações que não podem ser cumpridas”, concluiu.
Luiz Felipe Fernandez e Yasmim Barreto