A Prefeita de São Sebastião do Passé, Nilza da Mata (PP), propagou uma ordem de serviço para uma obra extremamente desnecessária neste momento pandêmico.
A gestora vai reformar o prédio da prefeitura, e se esqueceu de divulgar o valor da obra que vai custar aos cofres públicos R$ 781.747,24. A ganhadora do certame foi a empresa CONSTRUTORA MAXFORT LTDA.
O vereador Soldado Nailson (Republicanos) questionou a realização da obra no momento em que os postos de saúde estão sem medicamentos, descaso na estrutura dos postos, na Central de Abastecimento e etc.
De acordo com o edil, o valor poderia ser gasto no social, na saúde pública e em ações que revertessem em qualidade de vida para a população. Confira!
A população procura os postos de saúde e não tem medicamentos, alguns sem estrutura como o posto de Santo André que desde o início do ano eu venho falando dos riscos de desabamento. Vive na Central de Abastecimento com o teto furado, alagando quando chove, com suas ruas totalmente desgastadas, esburacadas e nas praças e estradas vicinais remendadas parecendo açúcar (exemplo a estrada de Água Preta que registrei a poucos dias), entretanto a gestão prioriza a reforma do prédio da prefeitura, enquanto o povo enfrenta suas próprias necessidades.
A reforma no prédio é bem vinda, mas a pergunta é: será que não existem coisas mais importantes para gastar o dinheiro público agora? A prefeitura assinou a ordem de serviço, mas não divulgou em suas redes sociais o valor da obra nem a empresa que irá reformar. Aqui vai: serão R$781.747,24 pagos à empresa Construtora Maxfort LTDA. Esse valor poderia ser investido no bem estar social, em saúde pública, em ações que revertessem uma qualidade de vida para a população.
É como foi dito na campanha, “É TUDO da mãe” agora entendemos.