O ex-campeão de boxe Acelino ‘Popó’ Freitas rebateu as críticas do lutador de UFC José Aldo, após o baiano convidá-lo para um combate. Na ocasião, em entrevista ao SBT, o manauara chamou o pugilista de “velho” e “barrigudo”.
“Aldo, boxe é luta, não briga. Boxe é disciplina, respeito. É esporte. Te desafiei no pós-Whind fazendo deferências como o grande campeão que é e um dos melhores boxeadores no MMA. Seu desrespeito é inaceitável. Pode demorar, mas ainda vamos nos encontrar no ringue”, escreveu o tetracampeão mundial de boxe.
A fala de José Aldo aconteceu durante entrevista ao apresentador Danilo Gentili, no talk show The Noite. Ele menosprezou o desafio proposto por Popó e afirmou que a luta não faria o menor sentido, principalmente pela diferença de idade e de peso.
“Eu estou na ativa. O cara está velho, aposentado, barrigudo. Não conseguiu nocautear nem o Whindersson (Nunes). O cara tentou mesmo, batendo forte para caramba. O pobre do Whindersson é comediante, nunca deu um soco. Aí quer desafiar. A gente está na ponta dos cascos, brigando com os melhores do mundo, melhor evento do mundo. O cara é burro mesmo. Sem contar que tem que casar o peso. É tipo eu lutar com o Diguinho”, afirmou Aldo na entrevista.
Em outra publicação, Popó seguiu falando acerca dos comentários do lutador do UFC. O ex-campeão de boxe lembrou que, em outra ocasião, a organização de MMA liberou um de seus atletas, o irlandês Conor Mcgregor, para lutar contra o americano Floyd Mayweather. Além disso, Popó ainda disse que a luta pagaria a Aldo um valor que ele nunca recebeu nos anos de contrato com o UFC.
“O velho e barrigudo tá aqui te esperando o dia e a hora que você quiser. Aí vem aqui dar desculpa que o UFC não libera, e por quê McGregor liberaram? Sabe por quê não libera? Porque você não tem moral! E outra, US$ 1 milhão de dólares a gente paga, coisa que o UFC nunca te pagou”, completou Popó.
Popó x Aldo
Considerado um dos maiores lutadores de boxe de todos os tempos, o baiano Popó foi tetracampeão mundial de boxe – duas do super-penas e duas no peso-leve. Aos 46 anos, ele já se aposentou oficialmente do esporte em três oportunidades, sendo a última em 2017.
Em janeiro deste ano, após meses de desafios e provocações, Popó e o humorista Whindersson Nunes se enfrentaram pelo Fight Music Show. Por se tratar de uma luta de exibição, mesmo com ampla vantagem do pugilista, o confronto foi declarado empate. Ambos faturaram uma bolsa de R$ 12 milhões após o combate.
Já José Aldo é também considerado um dos maiores nomes do UFC. Campeão do peso-pena em 2009, o manauara defendeu o título nove vezes, tendo perdido em 2015, após seis anos de reinado na categoria. Aos 35 anos, ele vem de três vitórias seguidas no peso-galo e tenta ser novamente campeão.