Familiares da ex-prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT), realizaram uma missa na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), nesta sexta-feira (24), em celebração a um ano de falecimento da ex-gestora. A missa foi celebrada pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini.
Os deputados estaduais Rosemberg Pinto (PT), Pastor Isidório (PSC) e Bira Coroa (PT) participaram da celebração. A amiga pessoal e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), se emocionou durante leitura de mensagens. O vice-governador, João Leão (PP), também participou.
O marido de Rilza, Joaci Pena, também se emocionou ao falar da trajetória da petista. Ele esteve próximo ao atual prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida (PP), que virou desafeto da família Valentim. O atual gestor fez uma limpa nos cargos deixados por Rilza, logo após assumir o cargo. Penas foi um deles.
Rilza faleceu por complicações da doença Anemia Falciforme. Ela ficou internada no Hospital Aliança e não resistiu ao tratamento.
Por Juliana Nobre.
Discussion about this post