Dois policiais militares foram presos pelo crime de extorsão, cometido em 2022. Eles foram presos na manhã de terça-feira (16), em Salvador.
Segundo a Polícia Civil, em 2022, a dupla abordou um homem no bairro do Stiep, identificou-se como sendo da Polícia Civil, e passou a ameaçar levar a vítima para a Central de Flagrantes caso não houvesse o pagamento de uma quantia em dinheiro.
O Jornal Correio apurou que durante a abordagem, a vítima se recusou a acreditar na situação e não quis descer do veículo. Os policiais insistiram que, caso ele não descesse do carro, atirariam. A vítima cedeu às ameaças e permitiu a entrada dos PMs no carro. A dupla, então, disse que o celular da vítima estava grampeado e que seria levado para a Central de Flagrantes.
Sem conseguirem nenhum valor de resgate para a liberação do homem, os policiais fizeram transações bancárias por cartão de crédito em duas máquinas. Depois, eles levaram a vítima de volta ao local onde houve a abordagem.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS). Segundo a polícia, os dois já passaram pelos exames de lesões corporais de praxe e ficarão custodiados, à disposição da Justiça.