As obras de urbanização das entradas da cidade de Candeias serão iniciadas já na próxima semana. Uma cerimônia para a assinatura da Ordem de Serviço será realizada na próxima quarta-feira (16), às 9 horas da manhã, nas margens da BA 522, altura do Samu. O projeto de urbanização compreende os trechos entre o Samu e o Hospital de Medicina Humana, e entre o Trevo do Petróleo e o bairro Urbis I. As obras serão realizadas através de uma parceria entre a Prefeitura de Candeias e o Desenbahia, cujo investimento é de R$ 15 milhões.
Sendo a principal porta de entrada para a Refinaria Landulpho Alves, a primeira refinaria comercial do Brasil, Candeias recebe diariamente centenas de veículos de carga que passam pelos trechos que serão urbanizados. “Temos trabalhado por este projeto há quase dois anos e finalmente conseguiremos realiza-lo graças à situação adimplente da Prefeitura, que tem mantido todas as suas certidões em dia”, disse o prefeito Sargento Francisco.
O contrato da parceria foi assinado no último dia 26 pelo prefeito Sargento Francisco e pelo presidente do Desenbahia, Otto Alencar Filho, em Salvador. Naquela oportunidade, Otto Filho afirmou que o Desenbahia vem dando prioridade ao interior da Bahia, que neste momento mais precisa do suporte do órgão estadual. “A aprovação desses financiamentos para as prefeituras do interior indica que elas estão avançando na sua capacidade de crédito, como é o caso de Candeias, que estava há algum tempo lutando por mais este benefício para a cidade”, contou.
Para o prefeito Sargento Francisco, a urbanização das entradas da cidade vai dar um bom aspecto ao município. “Nos últimos três anos, a Prefeitura esteve realizando diversas obras no interior da cidade. Foram reformas de escolas, criação da MultiClínica, revitalização da Fonte dos Milagres, pavimentação de diversas ruas em diversos bairros e no centro, requalificação de praças, dentre outras. E diante dessas obras sempre notamos que faltava um algo a mais que era justamente o visual moderno das portas de entrada da cidade. Estamos extremamente felizes com mais esta ação de melhoria na infraestrutura na cidade, que é uma das maiores e mais importantes da Região Metropolitana”, disse.
Nas obras incluem-se iluminação, recuperação das calçadas com rampas de acesso para deficientes físicos e piso tátil para deficientes visuais, jardinagem, iluminação, dentre outros. O prazo estimado para a conclusão das obras é de seis meses.
______________________
Por Fabiana Andrade
Discussion about this post