A Polícia Militar da Bahia (PMBA) enfraqueceu redes criminosas na 29ª edição da Operação Força Total, deflagrada em todo estado nesta segunda-feira (19). Na ação, foram apreendidas 23 armas de fogo e 37 pessoas foram presas em flagrante, além disso, a polícia cumpriu nove mandados de prisão contra suspeitos. Ainda durante a operação, 13 veículos roubados foram recuperados.
O comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, destacou que os números são indicadores de um estado mais seguro: “Cada arma apreendida, cada criminoso preso, e cada veículo recuperado é uma vitória para a sociedade baiana. A Operação Força Total continua a ser um pilar fundamental no fortalecimento da segurança pública em nosso estado”, disse. Confira o balanço da operação feita nesta segunda:
Pessoas abordadas: 57.907
Carros abordados: 15.855
Motos abordadas: 19.252
Resultados
Prisões em flagrantes: 37
Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) lavrados: 6
Conduzidos: 60
Adolescentes apreendidos: 2
Mandados cumpridos: 9
Armas de fogos apreendidas: 23
Apreensões de drogas: 34
Veículos autuados: 922
Veículos apreendidos: 215
Veículos recuperados: 13
Com o encerramento desta edição, a Operação Força Total consolida-se como uma iniciativa essencial para a redução da criminalidade na Bahia. Os números alcançados ao longo das 29 edições – incluindo a apreensão de 642 armas, a prisão de 1.024 criminosos, a recuperação de 475 veículos e a condução de 169 adolescentes – são um testemunho da dedicação contínua da PMBA em proteger a vida e o patrimônio dos baianos.