O transporte público de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, foi impactado pela violência neste domingo (29). Duas linhas de ônibus tiveram seus itinerários alterados por questões de segurança e permanecerão assim nesta segunda-feira (30), segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindmetro).
As alterações incluem a linha Terminal Aeroporto x Praia de Ipitanga (Via Praça de Arcanja), que agora seguirá pela Amarílio Santiago em ambos os sentidos, e a Terminal Aeroporto x Vilas do Atlântico/Solar de Vilas, que terá o percurso interrompido no Solar de Vilas.
O sindicato informou que solicitou reforço policial à 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), pedindo uma viatura para garantir a segurança no final de linha e permitir o retorno dos ônibus ao itinerário normal.
Mulher feita de refém no Chafariz
A violência na região escalou na tarde de domingo (29), quando uma mulher foi feita de refém na localidade do Chafariz. O episódio ocorreu durante um confronto entre facções criminosas armadas, que chamou a atenção da Polícia Militar.
Os criminosos chegaram a efetuar disparos contra os militares durante a ação. Ao final das negociações, conduzidas com sucesso, a refém foi liberada sem ferimentos, e nove homens se renderam. Outros dois suspeitos foram encontrados nas proximidades: um foi detido, enquanto o outro, com um ferimento no pescoço, foi encaminhado ao Hospital Menandro de Faria.
Com os suspeitos, as equipes policiais apreenderam um vasto arsenal, incluindo:
Armas de fogo: cinco pistolas de diferentes calibres, um fuzil .556, uma submetralhadora .40, uma espingarda calibre .12;
Munições e acessórios: 14 carregadores (comum, alongado, caracol), 172 munições de diversos calibres, seis placas balísticas, três capas de coletes, um cinto de guarnição, dois coldres e dois porta-carregadores;
Outros itens: uma faca, dez celulares, dois relógios, três correntes e dinheiro em espécie.
No decorrer da ocorrência, os policiais foram informados de que os indivíduos são suspeitos de terem cometido três homicídios pouco antes do confronto. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia e a remoção dos corpos das vítimas.
Os 11 detidos e todo o material apreendido foram encaminhados à 23ª Delegacia Territorial, onde a ocorrência foi registrada.
Informações BNews