Após a morte precoce do presidenciável, Eduardo Campos, na ultima quarta-feira, dia 13 de agosto, fez com que a campanha e as eleições zerassem tudo, jogando todas as pesquisas feitas anteriormente no lixo. Amanhã, 18 de agosto, uma nova pesquisa que será divulgada pelo Datafolha, já inclui o nome Marina Silva (Substituindo Eduardo) que, possivelmente, pontuará já em segundo lugar ou empatada tecnicamente com Aécio (PSDB).
O efeito Marina pode refletir nas eleições baiana, dando uma injeção de ânimo na campanha da socialista, a senadora Lidice da Mata (PSB), que concorre ao governo do estado. O ex-governador, Paulo Souto (DEM), lidera todas as pesquisas, seguindo por Lidice e Rui Costa (PT), contudo, o efeito Marina pode alavancar a campanha de Lidice a levando para o segundo turno com Souto. O natural é que, os petistas baianos abrace a senadora.
Em um provavelmente segundo turno com Lidice, o ex-governador [Souto] não terá em seu palanque a próxima Presidente da República (Dilma x Marina). Ocorre que, se Lidice conseguir chegar ao segundo turno terá duas candidatas concorrendo à presidência em seu palanque, dificultando a vida de Souto. Ou o ex-governador mata no primeiro turno, ou o segundo vai ser um pesadelo.
Discussion about this post