O juiz de direito da Vara Criminal de São Francisco do Conde concedeu liberdade provisória a Sílvia Rosa dos Santos, presa em flagrante por policiais da 21° Delegacia Territorial, após agredir com uma faca o filho da chefe de gabinete da prefeitura, Grace Tanferi.
Em depoimento, Silvia alegou que não tinha intenção de matar, mas que estava abalada psicologicamente após Rock Tanferi divulgar vídeos íntimos seus nas redes sociais, o que lhe deixou abalada emocionalmente, destruindo a sua vida.
Na decisão, por se tratar de ré-primeira, ter um filho de três anos que necessita dos seus cuidados, não ter antecedentes criminais, está sob tratamento médico após a exposição de sua intimidade na internet que afetou sua saúde mental e não havendo suspeitas que criará empecilho à instrução processual, o magistrado acatou o pedido do Ministério Público da Bahia, que pediu a concessão da liberdade provisória.
Segundo informações de populares, o filho da chefe de gabinete vem aprontando na cidade acreditando na impunidade, contudo, respingando na gestão do prefeito Antônio Calmon (PP).
Ainda segundo informações, com aval da mãe, Rock Tanferi desfila com o carro oficial da prefeitura sem ser habilitado.
Diante dos inúmeros escândalos da família Tanferi nos últimos dias, até o momento o prefeito não se posicionou.