O presidente da Associação dos Pescadores e Marisqueiras, do Bem Estar Social e Ambiental do Bairro da Quitéria (APEMBAQ) Antônio Hermenegildo da Silva (Téu), foi encontrado morto em sua própria residência por volta das 9h desta segunda-feira (13), no bairro da Quitéria “Velha”, na Rua Joana Angélica ao lado da associação, em Madre de Deus.
Segundo moradores da região, senhor Téu não aparecia na rua desde o último sábado. Vizinhos suspeitam que ele tenha sofrido um mal súbito enquanto dormia.
Crianças que participam do projeto de capoeira na associação de senhor Téu, estavam muito emocionadas e choravam em frente à residência dele. Segundo vizinhos, ele estava bastante empolgado com a apresentação dos meninos que acontecerá no dia (20) de novembro, dia da coincidência negra.
“Ele mandou fazer as camisas e as calças porque estava bastante empolgado com o projeto”, disse o professor de capoeira. Aquiles disse que dava aula no projeto do senhor Téu.
“Ele queria levar o projeto para a praça [no centro da cidade] para não ficar apenas aqui no bairro [da Quitéria]. Agora vamos saber da família, se o projeto vai continuar ”, lamenta o professor, sinalizando que espera que “continue”.
A família ainda não informou o dia do sepultamento.
Fonte: Madre Sem Média.
Discussion about this post