O grupo Metrópole divulgou uma pesquisa nesta quinta-feira (27), em que ACM Neto (UB) lidera com 52% para o governo do estado, seguido pelo senador Jaques Wagner (PT) e o ministro João Roma (Republicanos) com 29% e 5%, respectivamente.
Mesmo com toda estrutura do governo federal, da pasta da Cidadania, visibilidade, recursos e o poder midiático, o ministro não conseguiu passar de dois dígitos em uma pesquisa estimulada, mas mesmo assim comemorou os 11% quando é atrelado a Bolsonaro.
Se os números de hoje foram verdadeiros, o palanque de Bolsonaro na Bahia vai continuar capenga, e qualquer analista político de porta de botequim sabe que Roma terá dificuldade até de eleger a esposa como deputada federal. Vejam que os candidatos bolsonaristas já estão se comendo pelos bastidores.
Faltando pouco mais de dois meses para se afastar do cargo para disputar o governo, João mostrou que não tem força nem para forçar um segundo turno. Na verdade, os conservadores anti-petista vão votar em ACM Neto para derrotar o PT na Bahia. A grande prova é que já tem candidatos bolsonaristas em cima do muro.