O Esporte Clube do Bahia está sendo cogitado para grandes investimentos, através de grupos empresariais que cobiçam transformar o clube em um dos maiores do país.
O diretor da corretora de valores XP Investimentos, Pedro Mesquita, voltou a afirmar em entrevista que está em processo de negociação com o Bahia. A informação é do BNews.
Em contato com o empresário e torcedor, Mauro Cardim, há um grande interesse em seu grupo empresarial adquirir 80% do clube, em contrapartida fazer um aporte inicial de R$ 200 milhões e buscar mais de R$ 500 milhões em recursos para investimentos.
Segundo Mauro, o clube precisa de gestão e investimento, e se fosse presidente o Bahia seria o “Bahia de Munique” e a maior força do Norte e Nordeste, trazendo grandes jogadores como Talisca, Diogo, Bruno César e Luiz Gustavo.
“Precisamos pensar no clube grande e ter grandes nomes, fazendo um pacto com a torcida. Está na hora de pensar o Bahia do tamanho da torcida: grandeeeee! Veja que o Corinthians está todo endividado e negociando a contratação de Cavani e Suarez, enquanto o Bahia com esse pensamento de inferioridade vai brigar para não cair”, revelou Mauro.
Após Mauro Cardim anunciar o interesse em adquirir 80% do clube, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, não se pronunciou.