O deputado estadual Bobô (PCdoB) afirmou que tem interesse em ser candidato nas próximas eleições à Presidência do Esporte Clube Bahia, previstas para dezembro de 2023. Diante desta declaração, o empresário Mauro Cardim afirmou que Bobô deu grandes contribuições ao clube, com papel decisivo dentro de campo, inclusive, na conquista do Campeonato Brasileiro de 1988.
Mauro Cardim acredita também que a torcida do Bahia foi fundamental para a vitória de Bobô nos pleitos para deputado estadual.
Entretanto, não crê que a melhor fórmula para o sucesso do Bahia seja misturar o papel de ídolo do clube com o de dirigente esportivo. Ele afirma que há exemplos que não foram exitosos, como o de Roberto Dinamite, no Vasco, e Zico, no Flamengo. “Não creio que essa seja a solução para o Bahia. Essa mistura de ídolo com dirigente esportivo. Eu convivi com Pelé e ele me dizia isso”, disse Cardim. Ele foi responsável pelo marketing esportivo e ações humanitárias na África como agente do ex-jogador Pelé.
Segundo ele, o Bahia necessita de aportes de investidores através de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e de gestão de excelência.
Em dezembro, Cardim afirmou que vem tratando do tema de aporte de investimentos de cerca de R$ 200 milhões no Bahia com grupos empresariais da Espanha e de Portugal.