A chefe de gabinete da prefeitura de São Francisco do Conde, Grace Tanferi montou uma verdadeira organização criminosa para desviar recursos públicos.
Além de empregar diversos parentes como fantasma na prefeitura, Grace empregou o marido, Roque da Cruz, na Câmara de São Francisco do Conde e, segundo uma fonte do portal Tia Cândia, nunca compareceu ao trabalho; sequer perambula na Casa Legislativa para disfarçar. Tentamos entrar em contato com o presidente da Câmara, Pantera, mas não obtivemos retorno até o fechamento da matéria.
Ainda de acordo com a fonte, o primo de Grace que lidera o tráfico na região, Rian Portugal Paiva, não está foragido, mas responde inúmeros processos por tráfico, e foi lotado na prefeitura para justificar que trabalha para embaraçar a investigação penal, caracterizando obstrução da justiça, até porque o suposto traficante não trabalha e não está na cidade porque a cabeça é cara.
Se ficar confirmado que a nomeação do traficante é para livrá-lo da ação penal em que é réu, o prefeito Antônio Calmon (PP) pode ser afastado do cargo por obstrução da justiça, e a chefe de gabinete parar atrás das grades.
Nosso jurídico está fazendo levantamento da ação penal que o funcionário fantasma responde para confirmar se o réu alegou que trabalha na prefeitura para embaraçar a investigação penal.