Era para ser uma caminhada apartidária de médicos da Bahia. Mas o que se viu na orla de Salvador foi um protesto contra a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e a favor de seu adversário, o tucano Aécio Neves.
A ‘Caminhada pela ética na política’ levou às ruas ao mens uma centena de médicos associados à Associação Baiana de Medicina, Conselho Regional de Medicina e Sindicado dos Médicos. As entidades pedem respeito aos profissionais de saúde. A caminhada saiu do Hospital Espanhol, na Barra, até o Cristo, em Ondina.
Embora as entidades tenham manifestado que o ato seria apartidário, o prefeito ACM Neto (DEM), o candidato derrotado ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB), a candidata derrotada à Câmara Federal, Louislinda Valois (PSDB) e a candidata derrotada ao Senado Eliana Calmon (PSB), todos apoiadores de Aécio Neves, compareceram à manifestação.
Durante a caminhada, os médicos tucanos cruzaram com manifestantes do ato em favor de Dilma Rousseff, que aconteceu no mesmo horário na Barra. Fonte: Bocão News.
Discussion about this post