O eleitor com três ausências nas últimas eleições e que ainda não justificou a falta tem até a próxima terça-feira (2) para regularizar a situação. Na Bahia, 147.499 eleitores estão com títulos irregulares, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
Só na capital, 31.263 eleitores estão irregulares. Em todo o Brasil, o número é de quase dois milhões de eleitores (1.897.640). Caso o titulo não seja regularizado ou as multas correspondentes não sejam pagas, o cancelamento automático do título de eleitor ocorrerá de 17 a 19 de maio de 2017.
Para realizar a regularização, o eleitor precisa apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.
O cidadão pode consultar sua situação perante a Justiça Eleitoral no site Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia ou ir ao cartório eleitoral e solicitar essa informação. A Central de Atendimento ao Público (CAP) e os cartórios eleitorais da capital, localizados no edifício-sede do TRE-BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) atendem de segunda à sexta-eira, das das 8 às 18h, por ordem de chegada ou por agendamento. O atendimento nos postos do TRE-BA nos SACs de Salvador é feito apenas por agendamento.
Por Laura Lorenzo
Discussion about this post