Mais uma vez, “alguns” vereadores de Madre de Deus tentam de forma ditatorial tirar a Presidência do colega de parlamento, Jailton Policia, que foi eleito democraticamente por unanimidade pelos próprios edis. Mas, não esperavam que Jailton tinha um objetivo: moralizar a Casa Legislativa e enxugar os contratos. Contudo, isso deixou muitos vereadores injuriados. Por que será?
Da primeira vez, não tiveram sucesso. Quebraram a cara. Agora, estão tentando sem embasamento jurídico tirar o presidente, alegando que Jailton Policia não vem sabendo conduzir a Câmara Municipal. Ora, ora, antes de terminar o primeiro semestre do 2° biênio eles já estavam avaliando a gestão do presidente, sem antes terminar o segundo? Ah, se eles pensam assim por que não tirou o prefeito Jeferson Andrade que está com uma rejeição altíssima e além de não saber gerir a cidade é visto como uma “marionete” de Carmem Gandarela?
Pois bem, ouvimos falácias de um repórter da cidade sem conhecimento jurídico falar em perda de mandato, de Anselmo assumir e blá, blá, blá… Esse só deve estar a serviço de outrem para aterrorizar. Pau mandado.
Em umas de nossas postagem nas redes sociais relativo a esse desentendimento na Câmara, um comentário nos chamou atenção:
“Qualquer vereador que se coloque favorável com a destituição do atual presidente, sem ter nenhuma prova de irregularidade ou incompetência, não merece credibilidade nenhuma!” Destituir por destituir, sem responsabilizar qualquer irregularidade, é omissão pura, sujeira, corrupção disfarçada.” Palavras do Advogado Thiago Nagy.
Concordamos. Em nossa opinião, não há legitimidade. E, “se”, ocorrer do presidente cair, com certeza, terá o dedo do Prefeito, no caso, da máquina, e todos sabem como se dar esses “entendimentos jurídicos”, capaz de gerar até uma jurisprudência. Mas, vamos aguardar para ver se o alcaide vai operar para destituir o presidente Jailton Policia e fazer seu amigo/aliado e puxa saco como novo presidente.
Discussion about this post