Após a inauguração das 30 barracas de praia no município de Madre de Deus na última semana, os barraqueiros que possuem barracas menores receberam uma notificação da prefeitura – extra judicial -, assinada por ninguém sabe quem, dando um prazo de 48h para os ambulantes retirarem suas barracas, caso contrário, a força policial entraria em ação.
Segundo o vereador Daltro, foi feito um acordo judicial entre a prefeitura, justiça federal e os barraqueiros, no sentido de mantê-los até o dia 16 de fevereiro de 2016. Entendendo a justiça a necessidade dos vendedores aproveitarem das vendas no verão, haja vista, que os trabalhadores compraram seus materiais visando o verão.
Pois bem, o barraco foi armado, muita confusão e perseguição durante a semana na Cidade-Ilha.
Ainda de acordo com o vereador Daltro que comprou a briga dos barraqueiros, a Juíza Cláudia da Costa Tourinho Scarpa, da 4° Vara da Justiça Federal, afirmou que o acordo que foi feito entre a Prefeitura, União, barraqueiros e ela, serão cumpridos. E, que, o prefeito seria notificado pelo descumprimento do acordo.
Final da história: o prefeito Jeferson Andrade deu mais um tiro no pé complicando sua reeleição que é dificílima e, para alegria dos barraqueiros, saíram vitoriosos.
Discussion about this post