Pensando a cultura de maneira macro, a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), idealizou um festival completo, reunindo o melhor da música e manifestações culturais da cidade.
De 30 de janeiro à 16 de fevereiro, Madre de Deus irá receber grandes nomes da música nacional, além de bandas locais e grupos teatrais, de dança e muito mais.
Além do festival com atrações musicais na Área de Lazer e na Ilha de Maria Guarda, o Madre Verão Cultural é mais um atrativo que será realizado às quintas na Orla da cidade, ofertando cultura, entretenimento e muita interatividade para nativos e turistas.
A segurança do festival foi cuidadosamente pensada para garantir a tranquilidade dos participantes. Uma média de 100 policiais militares farão a segurança da festa diariamente, que ainda conta com o apoio da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
Dentro da Arena, será oferecida uma gama de opções de comida e bebida para quem vai curtir o festival. A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), irá credenciar os ambulantes de bebida, que ficarão distribuídos no espaço, além dos boxes de comida, dispostos na praça de alimentação que será montada no evento.
O Complexo de barracas de praia também está incluído na festa e é mais uma opção para quem quiser comer e beber apreciando o evento de maneira mais tranquila.
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), irá dispor de uma equipe para garantir os direitos das crianças e adolescentes, através da Rede de Proteção. Profissionais como assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais e os conselheiros tutelares irão dar plantão no evento, que conta com uma estrutura montada e pensada para atender as demandas da Rede.
A grade de atrações do evento já está sendo finalizada e será divulgada em breve.