O ex-presidiário Geddel Vieira Lima (MDB), que junto com irmão Lúcio vem coordenando a campanha do petista Jerônimo Rodrigues, disse em entrevista, que todos os três candidatos ao governo lhe procuraram no passado atrás de apoio.
Geddel preferiu voltar ao ninho petista, mas não deixou de elogiar o ex-ministro de Bolsonaro, João Roma (PL), que vem dando uma ajudinha à tropa petista na Bahia.
“João Roma tenho a melhor das impressões. Rapaz qualificado, educadíssimo, faz um grande trabalho, formando liderança para o futuro. Eu não estou envolvido em política eleitoral. Eu só faço análise com a experiência que tenho. Se até isso quiserem jogar fora eu tenho 30 anos nisso. Conheço, sei o que é”, declarou.
No São João, em Amargosa, Lúcio Vieira Lima, a convite de Rosalvinho Sales (PL), ex-prefeito da cidade e candidato a deputado estadual, se reuniu com Roma e saiu convencido da reunião que mais um amigo estaria eleito deputado estadual, se referindo a Rosalvinho.
A foto de milhões repercutiu negativamente para Roma que tentou reverter a situação alegando que foi um encontro inesperado, mas na verdade, foi orquestrado por todos, e a grande prova foi a escrita de Lúcio quando cita ” sair convencido”, mostrando que o bate papo envolvia articulações e apoios.
Roma interpreta o papel de bolsonarista e conservador para angariar votos do eleitorado de Bolsonaro na Bahia, mas na prática, é um esquerdista nato, a grande prova é ver no PL filiações de lulistas abonadas por ele.