O Prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade (PP), resolveu derramar dinheiro na grande mídia nacional de olho no seu julgamento. Jeferson quer mostrar ao judiciário baiano que é um bom gestor, até para embasar a decisão do Presidente do Tribunal de Justiça, Gesivaldo Britto, que cassou a liminar que lhe afastou do cargo: “o afastamento do prefeito eleito pela vontade popular é sempre medida drástica que deve ser evitada em face do princípio da soberania popular.” Contudo, nada melhor que posar ao lado do apresentador global Luciano Huck que, surpreendentemente, apareceu no pequeno município baiano para propagar para uma gestão corrupta acusada pelo Ministério Público. Parece que é praxe do Huck posar com corruptos.
A denúncia
Em junho de 2018, o juiz de direito Glauco Dainese de Campos acatou a denúncia de improbidade administrativa do Ministério Público do Estado (MP-BA). A decisão determinou o afastamento do Prefeito Jeferson Andrade, do vereador Anselmo Duarte, do secretário de Esportes, Jibson Coutinho, e dos servidores Tânia Pitangueira e Adailton Cosme dos Santos. Hoje, todos os corruptos fazem parte da gestão.
Jeferson Andrade, quando então vereador (2011), fez um acordo com mais quatro vereadores para fatiarem recursos da Câmara, caso fosse eleito Presidente da Câmara com apoio do quarteto. Segundo as promotoras de Justiça Célia Boaventura, Patrícia Medrado e Rita Tourinho,a acusação e pedido de afastamento do gestor, teve como base o acordo, no qual, os envolvidos ajustaram a eleição da chapa vencedora para a mesa diretora da Casa Legislativa, condicionando a distribuição de verbas públicas entre eles.
Os Processos que pedem o afastamento e a prisão de Jeferson Andrade podem entrar em pauta a qualquer momento.
Confiram o acordo:
Discussion about this post