Um lavador de carro foi morto com cerca de 20 tiros na manhã de terça-feira (28), no bairro de Brotas, em Salvador. A vítima, identificada apenas como Ronaldo, estava nas proximidades da casa dos pais, um casal de idosos, quando foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo, por volta das 9h10.
De acordo com informações da TV Record Itapoan, o homem tinha ligação com o tráfico de drogas e havia sido expulso do bairro por uma facção criminosa. Jurado de morte, ele passou por cima da ordem do grupo criminoso para não retornar à localidade.
Na terça, ele estava fazendo uma visita aos pais e estacionou o carro nas imediações do Vale do Ogunjá. Ronaldo foi morto no retorno da casa da família. “Eu o conhecia, ele lavava carros, se envolveu com o crime desde muito cedo. Sempre acontece isso com pessoas que se envolvem com a criminalidade. Os pais dele são pessoas de idade, idosas, estão bastante tristes e chateados com a situação. Infelizmente, nós vivemos uma guerra em Salvador”, disse um conhecido do lavador de carro em entrevista à emissora.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte de um homem em Brotas, que, até o momento, está sem uma identificação formal. “Conforme informações iniciais, o corpo da vítima estava sem sinais vitais, caído no solo e com marcas de disparos de arma de fogo. A autoria e motivação estão sendo apuradas. Guias de perícia e remoção foram expedidas.”, diz trecho da nota enviado pelo órgão.