A contratação do meia-atacante Wesley Pionteck foi alvo de críticas nas redes sociais por grupo de torcedores do Vitória. O jogador cumpre pena de um ano e quatro meses em regime aberto por ter agredido a ex-namorada e ter desferido golpes com uma faca. Uma das patrocinadoras do Leão, a Larco Distribuidora de Combustível, cobrou posicionamento do clube em relação ao acerto com o atleta, mas ressaltou que não irá se posicionar até receber uma resposta da diretoria da agremiação.
“A Larco cobrou ao Vitória um posicionamento diante da contratação do atacante Wesley. A empresa não vai se posicionar até que o Vitória responda essa solicitação e se coloque perante à sociedade. De antemão, a Larco afirma que não compactua com qualquer tipo de violência em qualquer esfera”, diz a empresa, em nota enviada à imprensa.
O grupo “Elas na Bancada”, constituída por torcedoras do Vitória, emitiu uma nota de repúdio à contratação do jogador.
“Repúdio ao clube que diz respeitar e amar a torcida feminina e, logo depois, resolve trazer um jogador que ainda está cumprindo a pena por agressão a mulher. Repúdio à contratação de um agressor, que mostra total desprezo e falta de respeito para/com a torcida feminina. Repúdio à confirmação de contrato mesmo após saber o quanto ofendia as mulheres que torcem pelo time. Hoje é um dia triste e todos os dias que tivermos esse cara vestindo a nossa camisa, serão tristes. Ele não nos representa e nunca irá. O extra campo dele não será esquecido, porque não é apenas um erro”.
Wesley pertence ao Red Bull Bragantino e assinou contrato de empréstimo com o Vitória até o fim da temporada. Ele foi relacionado para o jogo contra o Bahia, que acontece neste sábado (13), logo mais às 16h, no Barradão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.
Fonte: Bahia Notícias
Discussion about this post