Maior artilheiro da história das Copas, com 16 gols, o centroavante Miroslav Klose anunciou que não irá defender mais a seleção da Alemanha, que ainda comemora o tetracampeonato mundial conquistado recentemente no Brasil.
“Com o título no Brasil, realizei um sonho de criança. Estou orgulhoso e feliz por ser capaz de oferecer este grande sucesso para o futebol alemão. Tive momentos únicos, maravilhosos e memoráveis na seleção”, afirmou Klose ao site da Federação Alemã.
Nascido na Polônia, o artilheiro estreou pela seleção germânica em 2001 e disputou quatro Copas. Alcançou a marca de maior goleador do torneio ao marcar na histórica goleada por 7 a 1 sobre o Brasil, neste ano. Ironicamente, a marca anterior de 15 gols pertencia a um ídolo do futebol nacional: Ronaldo.
Antes do Mundial 2014, em março, o jogador havia dito que a Copa do Brasil provavelmente seria a última. Logo após a conquista do título, porém, Klose deixou aberta a possibilidade de continuar defendendo a Alemanha. Ao todo, foram 137 jogos pelo país.
A opção de não jogar mais pela seleção alemã é outro indício de que Klose está próximo da aposentadoria. Pouco mais de uma semana depois da conquista no Brasil, o jogador da Lazio afirmou que o plano é encerrar a carreira ao término da próxima temporada europeia, em meados de 2015.
Por Yancey Cerqueira
Discussion about this post