Após quatro anos à frente da superintendência baiana da Ceplac, Juvenal Maynart retorna à instituição, agora como diretor geral (nomeação publicada hoje, 14, no Diário Oficial). Seu trabalho como superintendente (2011 a 2015) repercutiu em toda a Bahia, inclusive com editorial na Folha de S. Paulo.
Juvenal foi responsável pela doação de área da Ceplac para a construção do novo campus Jorge Amado, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), o que lhe custou homenagens da Reitoria. Trata-se de uma das maiores autoridades em cacau.
Indicação do ministro Geddel Vieira Lima, ele chega ao comando da Ceplac num momento de transformações. Quando foi superintendente, Juvenal enfrentou mentes retrógradas, que não desejavam, inclusive, a doação da área da Ceplac à UFSB.
A Universidade hoje já conta com mais de 1,6 mil estudantes. Considerado por seus pares como um visionário, Juvenal Maynart acredita que a parceria com a universidade será um dos principais vetores para a recuperação cacaueira no sul da Bahia.
Discussion about this post