Os professores de Candeias ganharam uma batalha judicial que vinha se arrastando na justiça há anos. Uma decisão determina que o prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras (PP), pague os 60% dos precatórios a que os professores têm direito.
Os recursos que ultrapassam os R$ 100 milhões foram depositados nos cofres da prefeitura há mais de quatro anos, contudo, o gestor se recusou a pagar os 60% da verba aos docentes, que através do sindicato ajuizou uma ação judicial e conseguiu uma vitória.
Em contato com o presidente do sindicato, Juscelino Santos, confirmou a vitória de todos os professores que há anos vem lutando por esse direito.
Segundo informações, o Prefeito Dr. Pitágoras preferia gastar os milhões em obras, como de praxe, superfaturada, em detrimento a toda categoria desvalorizada pela gestão pública.
Vale lembrar que em dezembro de 2021, o gestor exonerou quase 700 efetivos, dentre eles, profissionais da educação, com aval do atual Secretário de Educação, contudo, prejudicando todo o ensino fundamental e médio, com a falta de professores, merendeiras, auxiliares de classe e vigilantes.