O advogado João Batista Santana Júnior foi empossado como o novo juiz titular do TRE-BA, e aproveitou o momento para agradecer ao ministro João Roma (Republicanos) pela indicação. “Faço um agradecimento especial ao meu amigo João Roma, atual ministro da Cidadania, que tanto me apoiou e incentivou na disputa por essa vaga”, disse o causídico durante a solenidade que foi realizada de forma virtual e transmitida pelo canal do Youtube do TRE-BA.
A lista tríplice para o preenchimento de vaga de juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), na classe dos advogados, é prerrogativa do presidente da República a indicação, e neste caso, ficou entendido que Roma pediu a Bolsonaro para escolher João. O mandato é de dois anos podendo ser prorrogado.
Segundo uma fonte do site Tia Cândia, alguns bolsonaristas não ficaram satisfeitos com a indicação, porque o novo juiz tem uma forte ligação com a esquerda baiana, e pode ser indicado por Rui Costa (PT) neste ano como novo desembargador efetivo do Tribunal de Justiça da Bahia.