Uma jornalista e um cinegrafista de um canal afiliado à rede CBS no estado americano da Virgínia foram mortos durante uma transmissão ao vivo nesta terça-feira (25). Nas imagens gravadas pelo cinegrafista da WDBJ-TV antes de ser morto, é possível ouvir os tiros, a câmera cair no chão e filmar as pernas do atirador.
De acordo com Jeffrey Marks, o gerente do canal, os jornalistas assassinados são o cinegrafista Adam Ward e a jornalista Alison Parker. “Não sabemos o motivo. Não sabemos quem é o suspeito ou quem é o assassino”, afirmou Marks.
O atirador Lester Lee Flanighan, vestido com roupas escuras brevemente flagrado na transmissão, fugiu. Não estão claras as possíveis motivações para o ataque. A afiliada da CNN, a emissora de Roanoke, perto da cidade onde houve os tiros, anunciou a morte da dupla. Eles cortaram quaisquer exibições do episódio.
Após o ataque, a polícia de Nova York anunciou um aumento no reforço à segurança de estações de televisão da cidade. A iniciativa foi tomada com base em medidas de padrão antiterrorismo. Fonte: Varela Noticias.
https://www.youtube.com/watch?v=GlCzPMFbxDY
Discussion about this post