Em entrevista à Rádio Sociedade News, de Feira de Santana, nesta quinta-feira (30), o pré-candidato ao governo do estado da Bahia, João Roma (PL), disse que o governo do estado não dá atenção ao aeroporto da cidade que é a segunda maior do estado.
“O governo do Estado nunca deu atenção ao Aeroporto de Feira de Santana, a maior cidade do interior do nordeste brasileiro”, disse Roma.
O presidente Jair Bolsonaro (PL), desembarca nesta sexta-feira (1°) no município para participar de uma motociata e vistoriar as obras de duplicação do trecho oeste do Anel de Contorno da cidade.
João Roma garantiu que, se eleito governador, não poupará esforços para entregar a Feira de Santana um aeroporto que esteja à altura do potencial da maior cidade do interior da Bahia. O pré-candidato do PL disse que o equipamento que é gerido pelo governo estadual carece de investimento, ampliação da pista e melhoria das vias de acesso. “Estou vendo que o governo fez a concessão e até uma pequena obra para tentar melhorar o terminal de passageiros. Mas carece de um investimento maior em infraestrutura. Para chegar e sair do Aeroporto de Feira é uma complicação. Falta planejamento”, destacou Roma.
Ele ainda informou que o governo federal tem investido muito nos aeroportos e que inclusive tem recursos disponíveis para auxiliar os estados. “Mas infelizmente o governo do Estado não estabelece interlocução devida para que nós possamos ter um aeroporto que tenha mais linhas, mais equipado, em funcionamento pleno”, declarou. Segundo Roma, esses investimentos são necessários para que o Aeroporto de Feira se torne mais uma via para fortalecer a Princesa do Sertão como um polo de desenvolvimento regional.