Em mais um ataque em suas redes sociais, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), culpou os governos do PT no estado pela posição alcançada pelo estado da Bahia no Ranking de Competitividade do CLP (Centro de Liderança Pública). A Bahia está em 18º lugar.
Pré-candidato ao governo em 2022, Roma disse que o estado vive 16 anos de desesperança, tempo dos governos Wagner e Rui, e afirmou que é hora de mudar. Alé disso, o ministro ainda colocou o desempenho do estado como um “legado vergonhoso do PT”.
“A Bahia do PT é apenas a 18ª colocada no Ranking de Competitividade do CLP (Centro de Liderança Pública). Isso significa menos empregos, oportunidades e falta de estímulo para o empresário investir em nosso Estado. Já vamos para 16 anos de desesperança. É hora de mudar”, escreveu Roma, que ainda completou.
“O ranking leva em conta 86 indicadores em dez pilares e, em três deles (segurança pública, educação e potencial de mercado), a Bahia fica abaixo dos 20. Mais um legado vergonhoso do PT”, finalizou o ministro.
Desde que foi apontado como possível postulante ao Palácio da Ondina, João Roma tem intensificado os ataques e críticas ao governo Rui Costa, como tentativa de colocar o nome dentro da disputa eleitoral. No entanto, até o momento, o ministro não tem conseguido decolar nas pesquisas de intenção de voto. Informações do Política ao Vivo.