Após denúncias da imprensa, principalmente do Jornal da Metrópole, que mostrou que a prefeitura de Madre de Deus gasta cerca deR$ 5 milhões para a realização do Madre Verão, o Tribunal de Contas dos Municípios resolveu investigar o caso. O presidente do TCM, Francisco Andrade Neto, determinou uma análise minuciosa dos valores pagos durante os festejos e agora, o prefeito Jeferson Andrade (PP) terá até o dia 3 de março para apresentar toda a documentação relacionada a festa.
De acordo com o TMC, terão de ser apresentadas todas as planilhas do evento, contratos, valores pagos e licitações, além de todos os gastos especificados. Os documentos serão analisados pelo responsável pela 1ª Inspetoria Regional de Controle Externo inspetor Humberto Frederico Borba da Trindade. E, caso seja encontrada alguma ilegalidade, o TCM tomará as medidas cabíveis.
Vale ressaltar que, há cinco meses, em entrevista à uma rádio, o prefeito falou que, em virtude da crise, o Madre Verão estaria ameaçado de não acontecer. Pois é, além de acontecer, quem coordenou mais uma vez o evento foi o filho da ex-prefeita, Sérgio Gandarela. Segundo informações, com medo de rompimento, Jeferson entregou de mãos beijadas a realização do festival aos Gandarelas, que hoje está sendo investigado pelo Tribunal.
Discussion about this post