O mandante da pesquisa, divulgado pelo Instituto Paraná nesta quinta-feira (20), resolveu retirar o nome da médica e secretária de saúde de Porto Seguro, Dra. Raissa Soares.
O nome da médica bolsonarista é o que mais cresce entre os candidatos ao governo do estado da Bahia, e, segundo uma fonte do Tia Cândia, a doutora já encostou em Jaques Wagner, em uma pesquisa interna encomendada por um empresário.
A pesquisa divulgada pelo Instituto mostra um verdadeiro direcionamento para beneficiar uma polarização na Bahia (PT e DEM) em detrimento a uma terceira via que está sendo encabeçada pela médica.
Os estatísticos simularam um cenário associando os nomes de três pré-candidatos ao governo da Bahia — ACM Neto, Jaques Wagner e João Roma –, com os três prováveis presidenciáveis, Ciro, Lula e Bolsonaro, respectivamente.
Convém observar, a estratégia de associar a imagem de Lula a Jaque Wagner que está desgastada, a de ACM a Ciro que não tem simpatia com os baianos, e a do desconhecido pelos baianos, ainda, João Roma a de Bolsonaro, retirando o nome da Dra. Raissa Soares.
Contudo, os números saíram da forma que eles queriam para animar a militância petista baiana e abafar o crescimento da doutora. Confira:
ACM Neto/Ciro: 38%
Wagner/Lula: 33,6%
Roma/Bolsonaro 15,2%
Isso quer dizer que, quando Bolsonaro lançar oficialmente a Dra. Raissa Soares, candidata ao governo da Bahia, vai ultrapassar os 20%.