A Argentina com mais posse de bola, e o Brasil apostando nos contra-ataques em velocidade. Um dia antes de as duas seleções se enfrentarem em Pequim, é esse o cenário que o técnico Gerardo “Tata” Martino espera encontrar no estádio Ninho de Pássaro. Em entrevista coletiva concedida na sexta-feira (10), o argentino praticamente confirmou a escalação e disse que Lionel Messi estará em campo.
Messi gerou certa preocupação entre os argentinos porque não participou do trecho final do treino da última quinta-feira (09). A Argentina fez pequenos jogos contra o Beijing Guoan, alternando reservas e titulares, e o camisa 10 deixou a atividade antes da última entrada do time principal.
“Quarta eu fiz um treino muito longo e cansativo. No dia seguinte, diminuí a intensidade porque muitos jogadores estavam cansados”, explicou Martino sobre a saída de Messi. O jogador deixou o gramado caminhando normalmente, mas colocou a mão na coxa esquerda.
Todo o material promocional do jogo entre Brasil e Argentina, que será realizado hoje (11), tem Neymar e Lionel Messi como protagonistas. Os dois jogadores do Barcelona carregam a camisa 10 das seleções, a braçadeira de capitão e as esperanças de decidir a partida. Mas o técnico Dunga não tem gostado muito da polarização que tem precedido a edição 2014 do Superclássico das Américas.
“Quanto ao jogo ser promovido, é uma coisa normal das pessoas de fora, e nós não podemos fazer nada. Eles criam um monstro, e nós temos de domar”, disse Dunga na sexta-feira (10), em entrevista coletiva.
Por Yancey Cerqueira
Discussion about this post