A festa de réveillon de Salvador será patrocinada por três marcas de cerveja. Heineken, Devassa e Amstel serão as bebidas oficiais da Virada Salvador 2024, que começa no dia 28 de dezembro e segue até 1º de janeiro, na Boca do Rio. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (5). Já a Coca-Cola será a patrocinadora do Natal.
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) comentou sobre o assunto durante a entrega do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Modelo, em Valéria, nesta terça-feira. Ele contou que vai receber as representantes da Coca-Cola e da Heineken para uma conversa, à tarde, e disse que os investimentos das empresas privadas vão cobrir as despesas com as atrações da festa.
“Estou fazendo um esforço grande para garantir os patrocínios para que todas as atrações sejam custeadas pela iniciativa privada. Estou buscando outros patrocinadores. No ano passado, praticamente todas as atrações foram custeadas pelo setor privado, e este ano, que isso ocorra, até para acabar com o discurso de muita gente sobre o valor que se paga pelas atrações”, disse.
O gestor também comentou sobre o segundo semestre da economia da cidade. “Esses grandes eventos que nós fizemos durante os meses de julho, agosto, setembro, outubro e novembro fizeram com que Salvador vivesse momentos de alta estação. Inclusive ampliou a nossa arrecadação. Ainda não tenho os números fechados de novembro, mas nos quatro primeiros meses, comparado com o mesmo período de 2022, tivemos um incremento de ISS de R$ 133 milhões”, afirmou.
A última edição do Festival Virada Salvador, na passagem de 2022 para 2023, reuniu cerca de 2 milhões de baianos e turistas na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio para assistir a queima de fogos. Este ano, a cantora Ivete Sangalo fará novamente a contagem regressiva.
Por Gil Santos