A guerra das facções Comando Vermelho (CV) e Bonde do Maluco (BDM) tem apavorado os moradores de Mussurunga. A região registra há uma semana tiroteios diários, conforme relatos enviados ao site Informe Baiano, na manhã desta sexta-feira (03/01).
Na localidade do Vila Verde, o corpo crivado de balas e apenas de cueca foi localizado por moradores, que acionaram a Polícia Militar. A vítima, ainda não identificada formalmente, recebeu mais de 50 tiros.
Mais cedo, questionada sobre ocorrências de tiroteios na região, a Polícia Militar disse ao IB que não havia nenhuma “anormalidade”. Porém, o discurso mudou.
“Na manhã desta sexta-feira (3), policiais militares da 49ª CIPM foram acionados para averiguar denúncias de disparos de arma de fogo, na localidade de Vila Verde, no bairro de Mussurunga”, diz o novo comunicado, que continua.
“No local, os militares constataram o fato e encontraram um homem ferido a tiros, sem sinais vitais. De imediato os pms isolaram a região e acionaram o DPT para realização da perícia e remoção. A autoria e a motivação serão investigadas pela policia judiciária”, finaliza a PM.
Moradores desabafam
As facções Comando Vermelho (CV) e Bonde do Maluco (BDM) travam uma nova guerra, dessa vez na região de Mussurunga. Os tiroteios ocorrem “todos os dias, há uma semana já” e com frequência no setor L e na localidade do Vila Verde.
“Em Mussurunga é BDM e no Vila Verde quem manda é o CV. Aí eles ficam nessa guerra. Desfilam de fuzil, metralhadora, pistola… Mussurunga não tinha nada disso, mas agora estar tendo. Deveriam ir pra Ucrânia”, desabafou o trabalhador.
“A PM fica somente ali na Estrada Velha do Aeroporto, mas não entra. A coisa tá feia. Ontem (02/02) de noite o tiroteio foi perto do supermercado Assaí, ali na rotatória da Santinha. Quando acabou chegaram vários policiais”, acrescenta.
Informações Informe Baiano