O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou dois casos de estupro coletivo registrados durante o Carnaval de Salvador. Um teria ocorrido na madrugada de sexta-feira (9), em Ondina, e o outro foi fora do circuito, quando a vítima voltava para casa.
“É um tema bastante sensível. Foram dois casos. Preservamos de imediato as duas mulheres. Uma segunda bastante chocada, sem sequer querer, inclusive, atendimento médico ou médica perto dela. Então, estamos dando todo apoio à família dessas duas. Principalmente desta última, porque a família está presente e estamos sendo orientados para fazer aquilo que cabe ao estado fazer”, disse, em coletiva de imprensa nesse domingo (11), no Campo Grande.
De acordo com o governador, a Polícia Civil está nas investigações, pegando as imagens das câmeras de segurança possíveis no circuito. “Este último evento de estupro não foi dentro do circuito (aconteceu na saída para que a pessoa acessasse meios de transporte para ir para casa). Estamos buscando informações para nos ajudar a buscar desses autores”, acrescentou, reiterando o apoio do estado à vítima e à família dela.
Por fim, Jerônimo pediu respeito aos foliões. “Termos dois fatos abala bastante a gente, comove muito a gente. No Carnaval deste ano, a palavra respeito tem sido a mais forte. Respeito às pessoas que participam, tanto quem trabalha quanto quem vem frequentar, assistir e brincar”, concluiu.