Segundo os responsáveis pelas Cooperativas dos Transportes Alternativos da região, nesta segunda-feira (16) será realizada uma manifestação no município de Candeias em virtude do Prefeito Sargento Francisco (PSD) baixar um decreto retirando o transporte alternativo que circula de Candeias para Madre de Deus, São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde. Contudo, só tem a beneficiar a ATT TRANSPORTE, que além de ter um contrato milionário com a prefeitura de Candeias, ganhou a licitação para o transporte regional.
Vale ressaltar que, a empresa ATT antes de concorrer à licitação já sabia que existia esse transporte alternativo na região. No entanto, concorreu, ganhou e agora quer impor. Quer exclusividade.
Infelizmente, mais de 450 famílias vão perder seus empregos que há mais de 20 anos utilizam dessa fonte de renda para o sustento. De acordo com um representante das Cooperativas, em contato como nossa equipe do TIA CÂNDIA, ressaltou que os Prefeitos Jeferson Andrade, Janser Mesquita e Rilza Valentim disseram que não tem nada haver com essa retirada do transporte, que jamais fariam isso para prejudicar essas famílias.