O deputado federal Otto Filho (PSD), filho do senador Otto Alencar, afirmou via Twitter, nesta sexta-feira, que “a relação política entre o PSD e o PT foi abalada”. A declaração aconteceu após o governador Rui Costa se referir aos deputados que votaram favoráveis a PEC dos Precatórios como “traíras”. Além disso, a bancada petista na Câmara também fez duras críticas ao posicionamento dos aliados.
Conforme Otto Filho, o “governador Rui Costa orientou o PSD liderado pelo senador Otto Filho a conversar com o presidente Arthur Lira e viabilizar o melhor relatório da PEC dos Precatórios, portanto houve a inteira concordância do governador”.
“Com a votação em andamento o governador solicitou nova alteração do prazo, isso não aceito pela maioria”, explicou.
O parlamentar disse ainda que está com a “consciência tranquila”. “Foi o melhor relatório possível, beneficiando os municípios com a renegociação das dívidas previdenciárias e o Auxílio Brasil”.
“Repudio palavras mentirosas/infelizes e notas demagógicas, que ignoram 15 anos de parceria político-eleitoral e administrativa”, disparou.
Por fim, Otto Filho diz que o “PSD honrará seus posicionamentos/compromissos na Bahia e no Brasil. E que os líderes desses partidos resolvam pelo leal diálogo tal episódio. Com informações do IB.