Um motorista foi flagrado por câmeras de segurança fugindo de blitz em fevereiro deste ano no Horto Florestal, em Salvador. As imagens, que estão circulando nas redes sociais, mostram que o motorista consegue escapar dos agentes da Transalvador entrando em um condomínio.
Segundo relatos de moradores vizinhos ao prédio onde ocorreu a situação, a viatura da Transalvador ficou danificada após colidir com o veículo. As testemunhas ainda afirmam que o condutor do carro seria filho de um deputado baiano.
O Metro1 entrou em contato com a Transalvador para entender as circunstâncias do ocorrido. Por meio de nota, a Transalvador informou que o fato aconteceu depois que um condutor evadiu-se de uma blitz após ter se recusado a passar pelo teste no etilômetro. Os agentes tiveram de perseguir o veículo para pegar os dados da placa. Com essa informação, foi possível notificar o proprietário por recusar-se a ser submetido a teste no etilômetro (art. 165-A do Código de Trânsito Brasileiro), dirigir ameaçando a segurança de pedestres (art. 170, CTB), recusar-se a entregar aos agentes os documentos de habilitação, de registro, de licenciamento de veículo e outros exigidos por lei, para averiguação de sua autenticidade (art. 238, CTB) e retirar do local veículo legalmente retido para regularização, sem permissão da autoridade (art. 239, CTB)”. Informações do Metro1.