Na campanha passada, o filho do senador Otto Alencar (PSD), o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD), era visto constantemente ignorando recomendações sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus ao participar, sem máscara, de atos políticos pelo interior da Bahia.
O próprio parlamentar postava em suas redes sociais, e nos registros era possível identificar diversos apoiadores abraçados e, assim como ele, também aparecem sem máscara.
O filho do Presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro, relembrou o caso noticiado pelo site Política Livre em novembro de 2020, desmascarando a narrativa do pai [Otto] que faz parte da comissão da CPI do Covid no senado e posa de moralista se comportando de forma inescrupulosa desrespeitando médicas convidadas para esclarecimentos na CPI.
Vale ressaltar que o senador além de mentir ao dizer que o governador Rui Costa não fechou nenhum hospital de campanha, foi desmascarado pelo colega de parlamento, o senador Marcos do Val, que afirmou que no ano passado Otto lhe recomendou hidroxicloroquina.
Como a grande mídia tem como objetivo derrubar o Presidente e blindar os governadores e prefeitos corruptos que desviaram recursos na pandemia, abafou os casos do senador baiano.