Tentando retornar à cena do crime, o ex-prefeito de Madre de Deus que foi afastado pela justiça em 2020, Jeferson Andrade, em um bate papo, através de um live com um cabo eleitoral, aproveitou dos minutos à disposição para mentir para o povo que reprovou sua gestão antes de ser afastado pela justiça: as pesquisas ‘registradas’ apontavam uma alta rejeição e a sua pré-candidata, a ex-prefeita Nita de Brito, não passava de 5%, ficando atrás de Dailton Filho e Jailton Polícia.
Jeferson deu início à sua fala sobre a segurança pública, o índice de criminalidade altíssimo no atual momento no município, mas esquecendo ele que, na sua gestão, após quase quatro anos de mandato, em 2016, a violência virou capa do Jornal da Metrópole e era notícia semanal neste blog (veja aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.)
Durante todo os quase oito anos do mandato de Jeferson Andrade, o site TIA CÂNDIA, fez um trabalho brilhante de investigação, dentre as inúmeras denúncias, os milhões desviados do Parque Industrial que lhe afastou do cargo; os milhões que teve que devolver do ‘Madre Verão’, do superfaturamento nas câmeras de videomonitoramento; da construção de uma creche de R$ 14 milhões; dos milhões em asfaltos em ruas já asfaltadas; diversos funcionários fantasmas; enfim, o descaso na saúde e na educação era notícia diária. A grande prova do desastre da gestão de Jeferson era que ele sequer conseguiu emplacar a sucessora, Nita, uma ex-prefeita e então secretária de Educação. Hoje o sujo quer falar do mal lavado.
Por fim, o afastado pela justiça, deixou claro que vai ter o apoio dos prefeitos Dr. Pitágoras (Candeias) e Elinaldo (Camaçari). Para bom entendedor, sabe que os prefeitos das cidades vizinhas estão de olho nos contratos empresariais. E o que chamou mais atenção deste blog é que, Jeferson com todas as letras falou que também vai ter apoio de um deputado “todo poderoso”, citando Elmar Nascimento – em breve uma matéria exclusiva sobre essa articulação obscura que Jeferson tenta articular em Brasília.